top of page
Buscar
  • Foto do escritorInstituto Wbr

Como funciona a Leitura Corporal?

Atualizado: 27 de abr. de 2022

Descubra agora como funciona a Leitura Corporal, linguagem corporal ou leitura não verbal e porque a sua vida pode melhorar muito com o aprendizado desta ferramenta.


A linguagem verbal surgiu há mais de quarenta mil anos e a escrita há quatro mil anos.

Isso foi possível com o aprimoramento de uma estrutura cerebral chamada de neocórtex, responsável pela capacidade de selecionar palavras, desenvolver imagens, metáforas e até inventar (mentir).


Contudo, o sistema límbico, que é responsável pelos sentimentos, faz com que o corpo receba suas impressões ocasionando as expressões e movimentos, mesmo que em grande parte do tempo não nos apercebamos disso. Esta é a linguagem não verbal, manifestada independente de nosso controle consciente. Ela expressa a nossa verdade interna e saber interpretá-la, faz com que saibamos o que o outro está sentindo, mesmo que ele não manifeste verbalmente.


Em nossos cursos, ensinamos os alunos a ler centenas de marcações (gestos, micro expressões, expressões parciais), além de preferências, tais como, roupas, assessórios, etc. Tudo o que é manifestado no corpo é passível de ser lido e interpretado, proporcionando uma incrível ferramenta de crescimento pessoal e profissional. 

Saber o que o outro está pensando e sentindo, nos facilita conduzir nossas relações de forma equilibrada e ecologicamente adequada, trazendo ganhos para todas as partes envolvidas. 


Vídeo explicando como funciona a Leitura Corporal


Ressaltamos que o vídeo acima reflete um estudo técnico utilizando o Método LCB (Leitura Corporal Não Violenta). Trata-se de uma análise apartidária de caráter pedagógico dentro da leitura não verbal. Caso queira saber como se tornar um expert em leitura corporal, clique neste link.



Seja um expert em Leitura Corporal. Saiba como clicando aqui.




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page