Buscar
  • Instituto Wbr

A importância da Leitura Corporal nos protocolos políticos

Atualizado: Ago 5

Isso mesmo! Às vezes, mesmo sem querer e apesar de saber, cometemos, através do nosso involuntarismo inconsciente, falhas protocolares que variam de constrangedoras à irreparáveis.


Curiosamente, não nos damos conta até que um vídeo viralize na internet ou quando um amigo (ou pio, um inimigo) nos conta em detalhes. Somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, cada qual, com seu lote de crenças e “verdades absolutas”, impondo uns aos outros as suas necessidades a serem satisfeitas. Realmente, essa matemática é bem difícil de dar certo.


Por isso, as regras protocolares são fundamentais. Ao ferimos uma dessas regras sem perceber (conscientemente) é quando a leitura corporal pode ser a salvadora, pois como o corpo é a parte visível da mente, tudo o que sentimos será expresso no mesmo, em tempo real. Assim, sabendo (interpretando no corpo) que não estamos agradando uma pessoa por uma falha protocolar é possível reverter antes que a cascata de eventos chegue ao irreparável. Um expert em leitura corporal aprende a legendar o inconsciente das pessoas e agir de forma a satisfaze-lo (Método LCB).


Para ver a importância desta ferramenta, veja o que aconteceu na visita do ator Keanu Reeves no Brasil, onde ele se encontrou com o governador Doria. Com o conhecimento da leitura não verbal tudo isso seria evitado.


Assista ao vídeo:



Caso queira saber como se tornar um expert em leitura corporal, clique neste link.


#KEANUREEVES #KEANUREEVESNOBRASIL


#gratidao #amor #sejaumleitorcorporal #empreendedor #empreendedorismo #linguagemcorporal #leituracorporal #linguagemnaoverbal #matermaticavisual #filosofiando #institutowbr #desenvolvimentohumano #missao #amor #desenvolvimentopessoal #lucidez #reflexao #amorproprio #mentoriacoletivawbr #mentoring #wandy #karinafalsarella #julianacalazans #correntedobem #amorcorporativo #colaborativismocivil #mindset #Wday #Wflix #ClubeWbr


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo